Dicas de Saúde

Benefícios da Clorofila para a Saúde  - Dica de Saúde

Os benefícios dos vegetais são bem conhecidos, especialmente vegetais de folhas verdes com tons de cores profundos. Em muitos sentidos, são alimentos perfeitos e parte do crédito se deve à clorofila que contêm.

A clorofila é um pigmento verde que é fundamental na fotossíntese. A pesquisa também sugere que é fundamental para promover uma boa saúde.

Como A Clorofila Pode Ajudar A Melhorar A Saúde
1. Ajuda a Controlar a Fome e os Desejos
Um estudo publicado em setembro de 2013 descobriu que os compostos que contém clorofila poderiam ajudar a suprimir a fome. Vinte mulheres com sobrepeso moderado receberam as refeições de teste em três ocasiões separadas com uma semana de diferença: duas refeições com clorofila e uma sem ela.

As mulheres disseram experimentar uma redução da fome depois das refeições contendo clorofila e os exames de sangue mostraram níveis de açúcar no sangue estáveis. Estes resultados sugerem que a clorofila deve ser considerada como uma forma eficaz de gerenciar a fome e de promover a perda de peso.

2. Controla o Odor Corporal
A clorofila é boa para o seu corpo de dentro para fora, literalmente. Isso inclui odores do corporais e fecais. Quando os testes foram realizados em uma casa de repouso com 62 pacientes, um estudo relatou melhorias nos odores que emanavam dos sujeitos do teste. Além de reduzir o odor corporal, também aliviou a constipação e os gases estomacais.

Benefícios da Clorofila para a Saúde
3. Promove a Cicatrização
O uso da clorofila para promover o processo de cicatrização foi utilizado pela primeira vez há quase 100 anos. Um relatório publicado pela Universidade de Butler (em 1950) discutiu seu uso para melhorar os tempos de cicatrização do corpo humano.

Um estudo mais recente descobriu que, quando usada como aerossol, a clorofila ajudou significativamente a terapia de cicatrização de feridas. A pesquisa apoia claramente sua eficácia nesta área.

4. Promove a Limpeza
Os contaminantes ambientais, como metais tóxicos, podem destruir rapidamente a saúde. A clorofila se liga com os metais tóxicos para dificultar sua absorção, e a pesquisa demonstrou que pode fazer o mesmo com alguns agentes cancerígenos.

Um estudo cruzado com 4 voluntários humanos testou a capacidade da clorofila para eliminar a aflatoxina ingerida, um carcinógeno conhecido. Cada voluntário recebeu três porções de aflatoxina, seguido de uma refeição, as duas últimas incluíram um comprimido de clorofila. Os resultados mostraram uma rápida eliminação com 95% evacuado em 24 horas.

5. Protege o DNA Contra os Alimentos Fritos
Os alimentos fritos não apenas são ruins para sua cintura, também contêm produtos químicos conhecidos por danificar o tecido do cólon e o DNA das células do cólon.
Em um estudo, foi observado que os participantes que comiam alimentos fritos juntamente com alimentos protetores, incluindo clorofila, tinham menos danos ao DNA das células do cólon. No entanto, você não deve tomar a clorofila como uma desculpa para consumir alimentos fritos sem controle, o melhor sempre será eliminá-los da sua dieta por completo.

6. Possui Uma Ação Antioxidante Super Poderosa
O estado da clorofila como um super alimento se deve às suas propriedades nutritivas e poderosos antioxidantes, já que protege as células do dano oxidativo, eliminando os radicais livres.
 
Uma planta conhecida por seus altos níveis de clorofila: conyza triloba, mostrou um comportamento muito ativo da eliminação do superóxido. Um estudo in vitro descobriu que era capaz de reduzir os radicais livres ao mesmo tempo em que reduzia o dano celular. Os radicais livres causam oxidação nas células, levando ao envelhecimento prematuro e algumas doenças degenerativas.

7. Contém um Potencial Promissor Para a Terapia Contra o Câncer
Embora a pesquisa não mostre atualmente que a clorofila é uma cura para todos os tipos de câncer, os pesquisadores estão entusiasmados com seu potencial como terapia. Um estudo descobriu que os homens com níveis mais baixos de clorofila em sua dieta apresentaram maiores riscos de câncer de cólon. Outro estudo indicou que é eficaz para estimular as enzimas desintoxicantes do fígado e pode proteger contra outros agentes cancerígenos.

Portanto, a clorofila pode ser usada para evitar o câncer, uma doença que hoje em dia é muito comum e não se conhece totalmente as causas do seu aparecimento.

8. É eficaz Contra Candida Albicans
A infecção por Candida é um grande problema para muitas pessoas e pode conduzir à fadiga, depressão e problemas digestivos; apenas para citar alguns dos sintomas que causa. A pesquisa demonstrou que as soluções isoladas feitas com clorofila impedem o crescimento de Candida albicans em nosso estômago.

9. Alivia a Vermelhidão Sistêmica e a Inflamação
A medicina tradicional tem usado durante muito tempo as folhas verdes para tratar as infecções. Com abordagens modernas que têm eficácia limitada e uma longa lista de efeitos colaterais, os remédios naturais estão recebendo outro enfoque por parte dos farmacêuticos.

Os estudos em animais descobriram que as folhas verdes ajudam a reduzir o inchaço e vermelhidão que são a causa de muitas doenças graves em nosso corpo.

10. Promove Níveis Saudáveis de Ferro
Uma forma modificada de clorofila conhecida como clorofilina pode ser altamente eficaz para a anemia. Ao trocar ferro por magnésio no centro da molécula, proporciona uma forma biodisponível de ferro que o corpo pode usar.

Enquanto que os cientistas podem buscar maneiras de desenvolver medicamentos patenteáveis, ninguém precisa de receita médica para tomar clorofila e obter seus benefícios.

A Clorofila É Um Excelente Suplemento Dietético
A clorofila possui uma incrível variedade de benefícios e está disponível para todos. Os alimentos ricos em clorofila também são saudáveis por conta própria e contêm vitaminas e nutrientes essenciais necessários para a saúde cardiovascular, muscular e neural. Podem ser consumidos alimentos que contém clorofila ou tomar um suplemento dietético para obter o melhor efeito em nosso corpo.

Os defensores desta substância afirmam que a clorofila pode tornar o seu corpo mais alcalino, o que pode ser uma das razões pelas quais as pessoas pensam que ajuda com a perda de peso. A dieta alcalina limita os alimentos que formam ácido, como carnes vermelhas e processadas, alimentos fritos, lanches açucarados e álcool, e incentiva alimentos alcalinos, como verduras, amêndoas, produtos de soja, lentilhas, frutas frescas sem açúcar e grãos germinados. Algumas pessoas tomam isso com a esperança de produzir a perda de peso e obter outros efeitos benéficos.

Procure sempre orientação médica.

primeira página 1 2 3 4 5 6 7 8 9 última página

CSPM 2018. Todos os direitos reservados | Produzido por: Agência CS Digital