Dicas de Saúde

5 Dicas sobre como dormir melhor - Dica de Saúde

Confira algumas práticas que podem deixar a sua noite de sono melhor e bem aproveitada
De acordo com um levantamento da Royal Philips, empresa de tecnologia diversificada em inovação para melhorar a saúde das pessoas, 72% dos brasileiros sofrem de doenças relacionadas ao sono. Para evitar esse problema e descobrir como dormir melhor, Julia Gouvea, médica especialista em envelhecimento saudável, separou 5 dicas para o dia a dia, vem ver!

Para dormir melhor deixe o ambiente escuro
A especialista afirma que o ideal é manter o ambiente escuro, pois a luz pode bloquear o hormônio do sono e isso faz com que o corpo não complete o ciclo do sono e permaneça no patamar superficial. Em crianças, a escuridão é ainda mais importante, pois produz o hormônio do crescimento.

Silêncio!
Algumas pessoas costumam dormir ouvindo música, mas na realidade essa prática não ajuda a relaxar. A música faz com que o cérebro não descanse e, consequentemente, o corpo também. Para dormir melhor, evite a música no momento do sono.

Evite atividades físicas durante a noite
Após o treino, o corpo libera adrenalina e o organismo fica mais agitado, por isso, evite se exercitar no período da noite. Isso atrapalha um sono tranquilo. O ideal é que as atividades sejam realizadas durante o dia.

Nada de bebidas energéticas
Café, termogênicos, refrigerantes, sucos de guaraná e açaí são líquidos que tiram o sono. Por isso, é fundamental evitar consumi-los depois das 18h.

Prefira seu quarto mais frio
O ambiente influencia a qualidade do sono e a forma como descansamos. Um quarto com a temperatura superior a 23ºC provoca desconforto, inibe o sono e causa a insônia, por conta da alta temperatura. Por isso, ideal é que o clima esteja mais fresco, o que vai te ajudar a dormir melhor. 

Procure sempre orientação médica.

primeira página 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 última página

CSPM 2020. Todos os direitos reservados | Produzido por: Agência CS Digital