Dicas de Saúde

Perda Auditiva - O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos - Dica de Saúde

Perda Auditiva - O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos que muitos desconhecem. Além disso, a Perda Auditiva pode também ocorrer como resultado de enfermidade, infecção e uso de medicamentos. Pode ser hereditária ou ser resultado de um dano físico ou lesões cerebrais. Cerca de 37 milhões de americanos sofrem de perda de audição. Esta deficiência – causada por uma ampla gama de fatores e condições existentes – afeta o bem-estar médico, emocional e social do paciente.

Quando o mundo fica em silêncio ao seu redor, pode causar angústia, frustração e até dor. Por estas razões, é importante entender o que causa a Perda Auditiva, bem como os sinais e sintomas a serem observados. Entretanto, atualmente, há uma excelente tecnologia e avanços que estão ajudando os pacientes com Perda Auditiva a terem vidas mais saudáveis. Confira os sinais e sintomas abaixo, e consulte com um médico caso sinta que está sendo afetado.

Idade:
Ruído alto:
Infecções de ouvido:
Traumatismo erótico:
Colesteatoma, que é o crescimento da pele através de um buraco no tímpano:
Doenças ou infecções como sarampo, sífilis, caxumba e meningite:
Doença de Meni ere, que é um distúrbio da orelha interna que provoca zumbido nos ouvidos, tonturas e audição que entra e sai:
Tumores:
Algo preso no ouvido:
Certos medicamentos:
Genética:
Doenças autoimunes:
Sintomas: Os sintomas de Perda Auditiva podem ocorrer gradualmente, ou podem vir rápido e ferozmente. Quando a perda de audição ocorre, as pessoas tendem a encontrar maneiras de lidar com isso – mas é importante que procure auxilio médica caso reconheça algum dos sinais médicos, emocionais ou sociais de Perda Auditiva.

Dor / pressão em uma ou ambas as orelhas:
Tonturas ou vertigem:
Zumbido nas orelhas:
Pede que às pessoas repitam as coisas que disseram com certa frequência:
Assiste TV e rádio com volume alto:
Tem dificuldade em entender o que as pessoas estão dizendo:
Sente-se ansioso por conhecer novas pessoas pois tem dificuldade em seguir conversas:

Tratamento: Atualmente, existem várias maneiras de tratar a Perda Auditiva. Existem aparelhos auditivos que amplificam o som e, muitas vezes, auxilia a maioria dos pacientes com Perda Auditiva, bem como dispositivos assistidos que ajudam as pessoas a se comunicar – mesmo através da mídia e do telefone.

Procure sempre orientação médica.

primeira página 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 última página

CSPM 2019. Todos os direitos reservados | Produzido por: Agência CS Digital