Dicas de Saúde

Emagreça pulando corda - Dica de Saúde

Pular corda é uma brincadeira de criança muito conhecida. Quem já praticou, nunca mais esquece. Já quem não fez a atividade, vai aprender agora como fazer dela um ótimo exercício para manter a boa forma.

Em um primeiro momento parece fácil, mas o que impede o sucesso do exercício é a falta de intimidade com a corda. Segundo o professor Washington Alves Nascimento, as cordas de PVC e as de gel são melhores para a atividade.

Com o material certo em mãos é preciso aprender regular o tamanho da corda ao corpo. Coloque-a atrás dos joelhos flexionados, puxando as pontas para frente. Caso fique sobrando ou faltando um pedaço tem que nivelar.

Com roupas de ginástica e tênis apropriado para suportar impacto, é hora de começar o aquecimento. Aumente o ritmo aos poucos. Depois que estiver mais familiarizado com a corda é hora de começar a pular.

E aí, já cansou? Pular uma hora de corda pode queimar até 800 calorias. Mas como o exercício é de alto impacto, o professor recomenda apenas 20 minutos por dia, três vezes por semana.

Procure sempre orientação médica.

primeira página 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 última página

CSPM 2019. Todos os direitos reservados | Produzido por: Agência CS Digital